segunda-feira, maio 11, 2015

#Casamento: Bolo e Champanhe

Postado por Unknown às segunda-feira, maio 11, 2015
Minha opinião, de coração, é que bolo e champanhe é uma comemoração chique, elegante, tradicional e inteligente. Fiquei super encantada com tantas novidades, então resolvi também optar por esse tipo de decoração.
Ótima opção para quem não quer ou não pode gastar muito com a festa e procura uma opção menos custosa. Meninas, não se sintam inseguras em oferecer um bolo com champanhe, é muito mais chique fazer uma festa simples e charmosa do que querer fazer casamento-balada e se afundar em dívidas.


Algumas informações gerais para esse tipo de comemoração (ou melhor, como eu faria o meu bolo e champanhe):
Local:
Como será uma comemoração de pouca duração – bolo e champanhe, em geral, tem duração de 2 a 3 horas – escolha um local perto ou no mesmo local da cerimônia religiosa. Seria muita perda de tempo ou cansativo os convidados terem que se deslocar para um local longe para poder brindar. Os lugares favoritos são no próprio salão da igreja ou na residência dos pais da noiva ou do noivo.
Obs.: Ainda preciso decidir aonde farei o meu... rss
Horário:
Pode ser realizado em qualquer horário, mas eu acho perfeito de manhã ou no fim da tarde, às 17 horas. Evite o horário de almoço ou jantar, quando as pessoas ficam com fome, já que você não irá oferecer estas refeições.
Roteiro:
Lembre-se que os noivos são as estrelas da comemoração, e que a festa será de pouca duração, então não demore para entrar na festa. Diferentemente de uma festa normal, quando os noivos saem da igreja e vão fazer as fotos, e somente após 1 horas entram na festa, aqui os noivos devem ir direto para o salão. Se gostaria de fazer fotos com seu noivo pela cidade ou algo assim, deixe para fazer depois da festa. Se você demorar para chegar, vai perder boa parte da festa! O ideal é logo após a cerimônia, organizar uma fila de cumprimentos no local da festa. A ordem certa para a fila de cumprimentos é: pais da noiva, noivos e pais do noivo. A fila de cumprimentos é ótima opção neste caso, mas só se você tiver menos de 200 convidados, OK? Mais que isso, cumprimente circulando pelo salão mesmo.
Após receber os cumprimentos de seus convidados, tire as fotos com pais, avós e padrinhos na mesa do bolo.
Depois vem o corte do bolo junto com seu noivo. E depois o brinde. Nesse tipo de festa, todos os convidados devem ser servidos de uma taça com espumante para brindar.
Pode ser feito um breve discurso, se quiser.
Depois disso, circule pelo salão para conversar com seus convidados. Se quiser jogar o buquê no final, jogue!

0 comentários:

 

Carol's - Weblog Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review